sexta-feira, 12 de julho de 2013

Oculto a olho nu

De segredos em segredos, se constrói uma mentira, um sofrimento. É difícil lidar com algo que você tenta esconder de tudo e todos, principalmente quando é algo que não diz respeito a ninguém e todo mundo resolve te perguntar sobre. Não adianta negar, todos tem algo que prefere não revelar, seja bom ou ruim. E acredito que muitas vezes seja melhor assim!

A inveja rodeia a todos, e raramente sabemos em quem confiar, sendo assim, fica difícil escrever para alguém na dúvida se outra pessoa vai ler. Também é muito duvidoso pensar se a pessoa com a qual você compartilhou um segredo, uma tristeza ou até uma alegria, vai te apoiar verdadeiramente ou só vai esperar o momento de virar cobra e injetar o veneno. Tem gente que não sabe crescer sozinha, digo, sem precisar jogar alguém na cova. Não pode ver o brilho do outro que logo já quer virar um Sol, ser o centro de tudo, a energia maior. Não denomino tais atitudes como 'crescer', mas como 'sugar'. Sugar a felicidade, a bondade e a fé que ainda tenho na humanidade. Sugar o que resta do meu psicológico na esperança de um dia ver o mundo ser um lugar melhor. Eu não sei lidar, na verdade, eu não sei aguentar.

 Eu gosto de intimidade, respeito e consideração, e definitivamente, sair contando o segredo dos outros, fazendo piada com a dor/desgraça alheia e causando tumulto no que não lhe diz respeito, não é um ato de coragem, mas de covardia. Covarde é quem usa os outros como escada para subir na vida, covarde é quem tem medo da verdade, quem se esconde entre as sombras e os postes da rua, quem foge de alguma situação porque não quer encarar a realidade.

Essa história de 'antes um covarde vivo do que um herói morto' não cola pra mim, isso é egoísmo! Antes você ver a desgraça de alguém do que a sua? Antes você ser esperto do que fazer tudo de coração? As pessoas já se acostumaram em agir de má fé, em só olhar para si mesmas, em crer que a dor que elas sentem é maior do que qualquer outra dor. Tenho uma notícia pra te dar: Há dores maiores do que a que você sente. Há pessoas que passam fome, há pessoas que morrem para que outras vivam, há também as mães que tiram de si para dar aos filhos. E seja lá qual for a dor que você passa, não é a primeira vez que você chora e se desmonta. Não seja o reflexo do seu passado, mas sim o foco do seu futuro. Só te peço: Não seja mais o covarde que um dia você foi...

Talvez você não tenha sido a melhor pessoa do mundo, mas também não pode ser a pior. Me poupe do seu drama, do seu egoísmo e da sua mentira. Eu não caio mais nessa! Você põe os seus problemas em primeiro lugar, e esquece que não tem o que se preocupar, não tem o que pensar ou matutar a madrugada inteira pensando no que fazer. Sem atitude ninguém vai a lugar algum, e eu aprendi que a melhor coisa a se fazer é tentar esquecer, e assim seguir. Se os ventos não sopram a favor, vá contra! Os peixes precisam ir contra a maré para sobreviverem, e aí? Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que acredita. Só mude, tome atitude e cresça. Ninguém traça caminhos olhando para trás.

No meu interior há coisas que ninguém imagina, e estou aqui. Às vezes inconformada, às vezes meio perturbada. Mas sempre aqui ou ali, nunca sumi enfim. É só saber me procurar. É só saber me desvendar. É só saber me olhar. Só saber enxergar o que eu deixo oculto a olho nu. Cria coragem e vem! Vem antes que alguém deixe de ser covarde também...

Nenhum comentário

Postar um comentário