sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Respirando novos ares

Friendship 💙
O nosso mundo gira mais em paz quando esquecemos dos detalhes que nos prendem ao passado, detalhes que machucam e destroem o peito a cada respiração. Nosso sorriso é mais verdadeiro ao conhecermos uma real razão para se viver. Nossos olhares tem mais sintonia, nosso amor mais alegria e nosso coração mais prazer. É preciso saber e aprender a distinguir lembranças e memórias, passado e presente, futuro e esperança. Às vezes é necessário ser realista, às vezes ser um sonhador é um dom, e basta.

A lei da vida é saber esperar ou deixar pra lá, mas é necessário descobrir qual o momento propício para estas duas opções, mas confesso que para cada escolha há uma consequência, e nem sempre sabemos lidar. É preciso mudar ou, em algumas circunstancias, é necessário fazer o que o coração manda. Nada de carregar culpa ou jugos! A vida é um eterno aprendizado, cabe a nós levarmos a sério ou não. A cada decisão tudo se renova, ou piora, basta saber olhar com os olhares certos. A esperança e a fé são o prato principal deste ano que inicia. Use e abuse das mesmas, mas na medida certa, pois tudo que é em excesso, faz mal!

Entre todas as promessas feitas na virada do ano, de todos os planos que não deu certo ano passado, e de todas as decepções que ainda persistem em assombras, tome posse do que te fez bem, do que te libertou, te fez viajar em novas águas, respirar novos ares e descobrir o que a vida tem de bom a oferecer. Trace objetivos e cumpra-os, sem medo e sem preguiça. Faça do seu momento a oportunidade, e tenha o futuro em suas mãos. Procure ser quem sempre quis ser, sem perder a essência de quem és, sem perder o rumo das ações, ser apenas você. Estar ao lado de quem te ama e de quem você ama também, ter o que tanto quis sem machucar ninguém, e viver apenas de verdades, não caminhar na estrada da ilusão e se arriscar um pouco ao Sol, deixar de lado a sombra, o confortável. Viver um poucos mais torna a vida mais agradável!

Durma em paz, sem peso na consciência, conserte seus erros – ainda há tempo. Queira o bem, faça o mesmo, não se preocupe com coisas pequenas. Dormir sem pensar no passado é uma dádiva, viver sem ter vergonha do que é. Ser o que te faz bem, fazer o melhor sem olhar a quem. Estar onde estiver, compor sua própria trilha sonora. Tenha em mente: O amanhã começa agora!

Nenhum comentário

Postar um comentário